Empresa de telemóveis apanhada a vender álcool gel com lucro de 400%

Data:

A ASAE fiscalizou uma empresa de venda de acessórios e reparações de telemóveis, em Lisboa, a comercializar o produto álcool gel, com margens de lucro entre os 300% e os 400%.

Em comunicado, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) refere que a fiscalização se inseriu no âmbito do combate ao lucro ilegítimo em bens essenciais para o combate à propagação da epidemia covid-19.

ASAE instaurou um inquérito pela eventual prática crime de especulação.

A nota refere também que, desde meados de março, foram fiscalizados 280 operadores económicos, tendo sido instaurados 15 processos crime por obtenção de alegado lucro ilegítimo na venda de bens necessários para a prevenção da pandemia por covid-19, nomeadamente máscaras, luvas, fatos e produtos biocidas designadamente álcoolálcool gel e desinfetantes.

Segundo a ASAE, foram detetadas situações em que a obtenção ilegítima de lucro “chega a ultrapassar, nalguns casos, os 1.000%”.

Aguardam conclusão de análise documental cerca de 25 situações.

Através do formulário http://www.asae.gov.pt/denuncias-covid-19-.aspx, a ASAE já recebeu cerca de 3.820 denúncias.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.