Câmara da Ribeira Grande disponibiliza 125 portáteis às escolas

Data:

A Câmara da Ribeira Grande, na Ilha de São Miguel, Açores, vai adquirir 125 computadores portáteis e 50 equipamentos de internet para os disponibilizar às escolas básicas do concelho, Ribeira Grande, Rabo de Peixe e Maia.
O objetivo é “fazer face às necessidades identificadas pelos estabelecimentos de ensino para poderem dar resposta ao ensino à distância”, informa uma nota divulgada pelo executivo autárquico da Ribeira Grande.
O investimento, de cerca de 40 mil euros, pretende “colmatar lacunas junto das famílias que não possuem este tipo de equipamento para que os alunos possam completar o 3.º período do ano letivo 2019/2020 através do ensino à distância”, explicou o presidente da Câmara.
Alexandre Gaudêncio acrescenta que avançaram agora para aquisição dos equipamentos “para que cheguem em tempo útil e possam ser distribuídos de acordo com os planos que estão a ser desenvolvidos pelas escolas”.
O autarca disse ainda que “os equipamentos funcionarão na modalidade de empréstimo, pelo que no final do ano letivo deverão ser devolvidos às escolas que farão a sua gestão de utilização.”

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.