Chama-se ‘Kilómetros em Casa’, vai acontecer a 19 de abril e foi lançada por um grupo de amigos de Paços de Ferreira, adeptos da corrida e do desporto em geral, entre os quais o presidente Junta de Paços de Ferreira, Alexandre Costa, além de professores, empresários e outros profissionais.
O objetivo é angariar um donativo de cada participante – o valor da inscrição – com o montante global a reverter para o Hospital de S. João, no Porto, e para o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, em Penafiel, no combate ao Covid-19.
As inscrições terão o valor que cada um entender dar e o donativo deve ser feito até às 24h horas, do dia 18 de abril, no site da organização em https://ppl.pt/covid19/kilometrosemcasa
A iniciativa realoza-se a 19 de abril e pretende que cada participante consiga percorrer, num ambiente seguro, a maior distância possível nas quatro horas de prova.
“Cada participante pode realizar os quilómetros da prova a caminhar, a correr, a nadar, a remar ou a pedalar. É permitido a utilização de passadeiras, bicicletas, elípticas e remos para a realização da prova, pretendemos que sejas criativo, mas em segurança”, apresentam os organizadores.
“Sendo o percurso/local para a prática da tua responsabilidade, dentro de casa, garagem, jardim, terraço, varanda, etc e respeitando as regras recomendadas pela Direção Geral de Saúde”, convidam ainda.
“O nosso desejo é que todos se associem a esta grande causa e venham connosco caminhar, correr, nadar ou remar, num desafio diferente, em que não interessa quem faz mais ou menos, mas aliar a prática desportiva ao espírito de solidariedade”, disse Alexandre Costa, da organização.
Os treinadores de futebol Carlos Carvalhal e Abel Ferreira já se associaram a esta ideia, assim como os antigos ciclistas Marco Chagas, Quintino Rodrigues e Cândido Barbosa.
A 19 de abril fazer quilómetros em casa vai ajudar dois hospitais no Norte
