Casa do Impacto cria apoio psicológico gratuito por videoconsulta

Data:

O hub de empreendedorismo social da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, lançou o acalma.online, como resposta aos efeitos da pandemia Covid-19 na saúde mental.
A plataforma criada pela Casa do Impacto oferece videoconsultas de apoio psicológico online e gratuitas para combater as dificuldades decorrentes do isolamento social e incerteza face ao futuro.
Os psicólogos podem-se inscrever para dar consultas e qualquer pessoa pode ter acesso gratuito “a psicólogos clínicos devidamente treinados e obter apoio na redução de sintomas associados à situação que vivemos, como a ansiedade e a depressão”, informa a Casa do Impacto numa nota.
Para beneficiar do serviço, basta aceder ao site, e selecionar o psicólogo pretendido, fazer a marcação (horário pretendido e informação pessoal), e receber a confirmação. “Uma vez confirmada, a consulta acontecerá na plataforma, na data combinada”, informam os responsáveis da Casa do Impacto.
Cada videoconsulta tem a duração de 30 a 45 minutos, mas as consultas podem ser estendidas caso o psicólogo ache necessário.
“A crise que atravessamos não se deve apenas à ameaça de contaminação. É também um desafio à nossa saúde mental quando confrontados com situações com as quais não estávamos habituados a lidar. Por isso aliámo-nos a quem detém o know-how, para oferecer uma ferramenta simples e disponível para todos, que promove o alívio do impacto negativo através de apoio psicológico especializado”, explica Inês Sequeira, diretora da Casa do Impacto.
A plataforma já agrega mais de 30 psicólogos clínicos certificados pela Ordem dos Psicólogos “prontos a apoiar pessoas afetadas pelas consequências da pandemia como o isolamento, o confinamento a um espaço, a adaptação a novos modelos de trabalho, o aumento do risco social, o impacto económico e o futuro imprevisível, por exemplo”, asseguram os responsáveis.
Os psicólogos inscritos são voluntários, o que confere a gratuitidade das consultas. Psicólogos clínicos com cédula ativa na Ordem dos Psicólogos interessados em fazer parte do projeto, receber formação e uma experiência em intervenção em situação de crise podem inscrever-se em: https://share.hsforms.com/1eRuVbGxwT4So4yhFbDQlHg3yrtb

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.