Hospitais de Coimbra lançam com linha de apoio emocional para crianças

Data:

A linha está a funcionar desde 01 de abril e destina-se aos filhos dos profissionais de saúde do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e à população pediátrica de toda a região Centro.
“No contexto da pandemia Covid-19, torna-se fundamental implementar estratégias de suporte não só à população adulta, como também à população infanto-juvenil”, refere uma nota do CHUC.
A Linha de Apoio Emocional Pediátrica (LAEP), está acessível através do número de telemóvel, 967070130, e funciona de segunda a sexta-feira, entre as 13h e as 17 horas.
Segundo o Serviço de Pedopsiquiatria do CHUC, a linha tem como finalidade disponibilizar uma intervenção de suporte, levada a cabo pelas equipas de psicologia, enfermagem e pedopsiquiatria daquele serviço dos Hospitais de Coimbra, responsáveis pelo atendimento e Os Hospitais de Coimbra têm ainda disponíveis, há cerca de duas semanas, linhas telefónicas de atendimento.
Uma para ‘Apoio Psico-Emocional’ aos profissionais de saúde e à população adulta em geral, asseguradas através dum grupo de profissionais, formado por psicólogos da Unidade de Psicologia, e psiquiatras do Centro de Responsabilidade Integrado de Psiquiatria (CRI).
Esta linha está disponível entre as 8h e as 23h, diariamente, através do número de telemóvel
966 274 735 ou o email sec.covid19@chuc.min-saude.pt
Outra direcionada aos doentes com Covid-19 e seus familiares, pessoas em vigilância e à população em geral, através duma linha disponível entre as 9h e as 23h, diariamente, através do contacto de telemóvel 969 325 220.

Ana Grácio Pinto

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.