A GNR e a PSP realizam entre hoje, 03 de abril, e a próxima quarta-feira, 08 de abril, ações de intensificação do patrulhamento, ações de sensibilização e fiscalização em todo o país, para garantir o cumprimento das normas do estado de emergência.
Em comunicado conjunto, as duas forças de segurança referem que estas operações são efetuadas em estreita articulação, cooperação e colaboração.
A ‘Operação Recolhimento Total’ tem como objetivo obrigar toda a população a cumprir as regras determinadas pelo estado de emergência, no âmbito do combate a propagação do Covid-19 e os agentes da PSP e da GNR vão estar no terreno por todo o lado e ainda no ar, com drones.
A fiscalização no âmbito da ‘Operação Recolhimento Geral’ vai ter especial incidência nos acessos ao interior norte do país e ao Algarve.
Segundo o coronel Vitor Rodrigues, diretor de operações da GNR, a fiscalização vai apostar “em todas as vias que levem ao interior norte e ao algarve, fiscalização nas localidades mais importantes e nos locais onde podem existir um maior aglomerado de pessoas”.
O objetivo da ‘Operação Recolhimento Geral’ é apoiar a população, além de garantir o cumprimento das normas do estado de emergência, que foi prolongado, o qual introduz novas medidas que coincidem com o período da Páscoa.
Relacionadas
"Nunca tive dores tão fortes no peito". Carlos curou infeção no hospital Febre, tosse, dores no peito, duas semanas de “gripe” sem teste para a covid-19, acabou internado, saiu curado, finalmente beijos da filha e sol na rua, mas de “máscara, luvas e distância”, porque a imunidade ainda está por provar.