Terminou operação de repatriamento de passageiros de cruzeiro em Lisboa

Data:

A operação para o repatriamento de todos os passageiros que se encontravam a bordo do navio de cruzeiro MSC Fantasia, no porto de Lisboa, terminou na quarta-feira, anunciou hoje o Governo.

Em comunicado, o Ministério da Administração Interna (MAI), adianta que a operação terminou na quarta-feira com o desembarque dos últimos cinco passageiros de nacionalidade colombiana que deram entrada em Portugal mediante concessão de visto especial por razões humanitárias.

“Estes passageiros ficarão em confinamento obrigatório”, é referido.

O MAI adianta que os últimos passageiros a sair de Portugal foram nove argentinos.

De acordo com a nota, cerca de 500 tripulantes regressarão aos seus países esta semana.

O cruzeiro MSC Fantasia, proveniente do Brasil, acostou a 22 de março no porto de Lisboa com 1.338 passageiros a bordo, maioritariamente da União Europeia, Reino Unido, Brasil e Austrália.

A bordo encontravam-se 27 cidadãos portugueses e oito cidadãos estrangeiros residentes em Portugal.

Os restantes passageiros estavam distribuídos em 38 nacionalidades.

A operação “Fantasia”, que decorreu em articulação com diversas embaixadas dos vários países, envolveu a Direção Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, a PSP, a Autoridade Nacional da Aviação Civil, a Direção-Geral da Saúde, a Polícia Marítima, a Autoridade Tributária e Aduaneira e a ANA – Aeroportos de Portugal.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.