Uma marca portuguesa de design de malas e acessórios lançou uma nova linha dedicada à sustentabilidade: são quatro os produtos totalmente vegan, com têxteis biodegradáveis e recicláveis lançados pela Maria Maleta.
A marca portuguesa está incubada na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto e foi criada em 2013.
Tem utilizado sempre pele de curtimenta vegetal e o bio couro, “cujo tratamento lhes adiciona características biodegradáveis”, explica a UPTEC numa nota
A nova coleção, intitulada ‘No Season’ apresenta sete modelos criados com materiais sustentáveis e duráveis.
Usa também materiais reciclados, como têxteis provenientes de poliéster e plástico, pós-consumo reciclados (PES), anilina sintética 100% biodegradável, têxtil impermeável e 100% reciclável.
A integração destes novos materiais tem como objetivo conferir aos produtos uma missão ainda sustentável.
“São novidades introduzidas nesta coleção, que evidenciam o conceito de economia circular que a marca tem vindo a defender. Consideramos que um dos fatores mais importante na economia sustentável, é a durabilidade dos produtos, garantidos pela qualidade da pele utilizada.”, avança Daniela Marques, cofundadora da Maria Maleta.
Fundada por Ana Neto e Daniela Marques, a marca que produz exclusivamente em Portugal, desenvolve mochilas, carteiras e bolsas que podem ser utilizadas de várias formas pensadas para “mulheres que têm dois lados personificados”.
Apologista do consumo consciente e informado, a marca criou o programa ‘Reuse’, onde é possível reciclar uma antiga mala ou até mesmo receber um vale pela devolução do produto para reciclagem.
Os preços das malas e acessórios da nova coleção vão de 73,00 a 390,00 euros e podem ser encontrados na loja online da Maria Maleta.
Marca portuguesa cria coleção de malas com matérias sustentáveis e recicláveis
