Beja lança serviço para apoiar idosos, doentes e pessoas em quarentena

Data:

A Câmara de Beja lançou hoje um serviço de apoio domiciliário para entregar bens de primeira necessidade a idosos, doentes crónicos ou pessoas do concelho em quarentena obrigatória, devido à pandemia de covid-19.
“A Câmara Municipal de Beja, em articulação com as Juntas e Uniões de Freguesias do concelho e outras entidades parceiras, implementa uma medida de carácter temporário e excecional, para proteger a população mais vulnerável do risco de contágio, estimulando as boas práticas a nível concelhio”, lê-se numa nota divulgada pena autarquia de Beja.
O serviço ‘Co(m)sigo’ foi criado devido aos “níveis alarmantes de propagação e severidade dos casos” de covid-19 e considerando “o facto de terem sido atribuídas competências acrescidas aos serviços municipais de proteção civil na preparação de um sistema de proteção, apoio e socorro aos cidadãos, assegurando as condições às populações mais vulneráveis e para quem a pandemia representa um risco acrescido” e que, por isso, devem ficar em casa.
Com o lema ‘Nós vamos até si’, o serviço tem como principal objetivo prestar apoio a habitantes do concelho com 65 ou mais anos, doentes crónicos, pessoas em quarentena obrigatória decretada pela Direção-Geral da Saúde (DGS) ou noutras situações suscetíveis de avaliação técnica, através da entrega de bens de primeira necessidade em casa.
A autarquia apela aos beneficiários para se protegerem, cumprirem todas as recomendações e não saírem de casa e informa que caso necessitem do serviço devem efetuar o pedido através do número 967042294, de segunda a sexta-feira, entre as 09h e as 18h.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.