As missas estão suspensas e o Santuário de Fátima vai cancelar as celebrações litúrgicas

Data:

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) decidiu hoje suspender as missas, catequeses e outros atos de culto até que esteja superada a atual situação de emergência de disseminação do novo coronavírus.
Em comunicado, anuncia que determina “que os sacerdotes suspendam a celebração comunitária da Santa Missa até ser superada a atual situação de emergência”.
“Também devem seguir-se as indicações diocesanas referentes a outros sacramentos e atos de culto, bem como à suspensão de catequeses e reuniões”, acrescenta.
No entanto, os bispos portugueses defendem que esta suspensão seja complementada com “as possíveis ofertas celebrativas na televisão, rádio e internet”.
E o Santuário de Fátima anunciou que vai cancelar todas as atividades a partir deste sábado como medida de contenção. A suspensão ainda não tem um fim previsto.
A informação acaba de ser avançada pela directora de Comunicação do Santuário de Fátima. “O Santuário de Fátima acaba de decidir que a partir de amanhã (sábado) as celebrações em Fátima não ocorrerão em nenhum dos espaços do Santuário, portanto estão canceladas todas as celebrações litúrgicas no Santuário de Fátima”.
Quanto ao retomar das celebrações, a directora não adiantou data, dizendo apenas que “para já é uma suspensão imediata, com efeitos a partir de amanhã”.
Refere ainda que “deixa de haver celebrações no Santuário de Fátima, no entanto as pessoas e os fiéis de Fátima podem continuar a seguir-nos na página www.fatima.pt”.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.