O município de Macedo de Cavaleiros lançou duas novas medidas de apoio à população face ao surto de Covid-19.
O Gabinete de Empreendedorismo e Desenvolvimento Rural (EDRU) passa a estar disponível para quaisquer esclarecimentos que os empresários necessitem.
Macedo de Cavaleirospassa ainda a dispor de uma Linha de Apoio Psicológico, com chamada gratuita e através do número 800 916 529, que pretende ajudar a população a lidar com a atual situação do país.
“Sabemos que este momento pode provocar um grande impacto emocional atendendo às medidas de confinamento social impostas pela declaração do Estado de Emergência”, explica o presidente da autarquia macedense, Benjamim Rodrigues.
“Estamos a falar de idosos que, por norma, já viviam numa situação de isolamento que se agrava com a obrigatoriedade de, em muitos casos, estarem confinados ao lar”, acrescenta o autarca.
A linha, coordenada pela psicóloga da autarquia, Bruna Venceslau, procura “ajudar a gerir ou normalizar as emoções e as reações das pessoas, procurando minimizar sentimentos de ansiedade e a tristeza”.
Já o EDRU está disponível para esclarecer dúvidas relativas às novas Medidas Extraordinárias sobre Apoio a Empresas, Trabalhadores Independentes e demais Funcionários.
“Também aqui sabemos que reina a incerteza e as dúvidas, muitos empresários estão apreensivos com o futuro e, por vezes, sem saber bem como podem aceder às várias medidas criadas para ajudar o tecido empresarial”, justifica o autarca macedense.
Quem precisar de esclarecer dúvidas pode enviar um email para edru@cm-macedodecavaleiros.pt.
A autarquia de Macedo de Cavaleiros tem ainda no terreno o Balcão Móvel que foi readaptado para levar bens essenciais e medicamentos à população do concelho.
“Basta às pessoas contactarem o presidente de junta e darem conta dos medicamentos ou dos alimentos essenciais de que necessitam, que este, depois, entra em contacto com a autarquia para agilizar a encomenda e a entrega na freguesia”, explica Benjamim Rodrigues.
Macedo de Cavaleiros reforça apoios para minimizar impacto do Covid-19
Data: