De acordo com o primeiro estudo InMarket2020 sobre a compra e consumo de vinhos em Portugal, a categoria de Vinho Branco é a segunda mais apreciada pelos portugueses. O ‘Gatão’, marca da Sociedade dos Vinhos Borges, está no top 3 das preferências dos portugueses, com uma percentagem de 9.2%.
“O resultado deste estudo vem comprovar que o trabalho dedicado ao rebranding da marca, em 2019, deu frutos. Do histórico Gato das Botas de cerâmica, passando pelo cantil com argola, o Gatão apresentou-se, no ano passado, com uma nova roupagem, mais jovem, fresca e vibrante”, sublinha a emrpesa numa nota.
“Sem dúvida que ver o Gatão no pódio de marcas preferidas pelos Portugueses nos deixa extremamente orgulhosos, no sentido em que este renovado Gatão, cheio de carisma, sem fronteiras nem barreiras, conquista cada vez mais consumidores”, refere Ana Montenegro, gestora de Comunicação e Relações Públicas da Sociedade dos Vinhos Borges.
O vinho Gatão está disponível em sessenta mercados, espalhados pelos cinco continentes.
Fundada em 1884, pelos irmãos António e Francisco, a Sociedade dos Vinhos Borges cedo se transformou numa das principais empresas vitivinícolas nacionais. A empresa está presente nas principais regiões demarcadas portuguesas com três quintas: nos Vinhos Verdes, a Quinta de Simaens; no Douro, a Quinta da Soalheira e no Dão a Quinta de São Simão da Aguieira.
Aos vinhos de mesa DOC juntam-se os Vinhos do Porto, os Espumantes e os Vinhos Rosé.
Vinho Gatão no pódio das marcas preferidas pelos portugueses
Data: