A Câmara de Beja lançou hoje um serviço de apoio domiciliário para entregar bens de primeira necessidade a idosos, doentes crónicos ou pessoas do concelho em quarentena obrigatória, devido à pandemia de covid-19.
“A Câmara Municipal de Beja, em articulação com as Juntas e Uniões de Freguesias do concelho e outras entidades parceiras, implementa uma medida de carácter temporário e excecional, para proteger a população mais vulnerável do risco de contágio, estimulando as boas práticas a nível concelhio”, lê-se numa nota divulgada pena autarquia de Beja.
O serviço ‘Co(m)sigo’ foi criado devido aos “níveis alarmantes de propagação e severidade dos casos” de covid-19 e considerando “o facto de terem sido atribuídas competências acrescidas aos serviços municipais de proteção civil na preparação de um sistema de proteção, apoio e socorro aos cidadãos, assegurando as condições às populações mais vulneráveis e para quem a pandemia representa um risco acrescido” e que, por isso, devem ficar em casa.
Com o lema ‘Nós vamos até si’, o serviço tem como principal objetivo prestar apoio a habitantes do concelho com 65 ou mais anos, doentes crónicos, pessoas em quarentena obrigatória decretada pela Direção-Geral da Saúde (DGS) ou noutras situações suscetíveis de avaliação técnica, através da entrega de bens de primeira necessidade em casa.
A autarquia apela aos beneficiários para se protegerem, cumprirem todas as recomendações e não saírem de casa e informa que caso necessitem do serviço devem efetuar o pedido através do número 967042294, de segunda a sexta-feira, entre as 09h e as 18h.
Beja lança serviço para apoiar idosos, doentes e pessoas em quarentena
