Detido homem suspeito de 18 roubos com arma branca em Loures, Amadora e Lisboa

Data:

Um homem de 31 anos, suspeito de 18 crimes de roubo, com recurso a arma branca, nos concelhos de Loures, Amadora e Lisboa, foi detido e presente a tribunal, que lhe decretou prisão preventiva, anunciou hoje a PSP.

“O suspeito estava já fortemente indiciado por mais de uma dezena de crimes, sobretudo de roubos com agressões e ameaça de uso de arma branca […], alguns deles perpetrados nos transportes públicos – rede Metro –”, avançou a Polícia de Segurança Pública (PSP), indicando que a detenção ocorreu na segunda-feira, pelas 19:30, na zona da Alameda, em Lisboa.

No âmbito da investigação policial, foi possível imputar ao detido a prática de “mais uma série de crimes recentemente cometidos, totalizando, até à presente data, 18 crimes de roubo, um crime de abuso de confiança e dois crimes de furto qualificado”.

Em comunicado, a PSP referiu que, no dia da detenção do suspeito, na segunda-feira, pelas 12:00, um jovem de 20 anos dirigiu-se à esquadra das Olaias, em Lisboa, para apresentar denúncia por roubo, descrevendo o suspeito e a forma como concretizou o ilícito, nomeadamente ter sido “coagido, mediante recurso a uma faca, a entregar o telemóvel e o dinheiro que tinha consigo”.

Após esta denúncia, a investigação policial correlacionou processos e apontou que o autor deste roubo fosse “o suspeito sobre o qual recaíam suspeitas de andar, com elevada mobilidade, por toda a Área Metropolitana de Lisboa, a cometer roubos violentos”.

Assim, a PSP assegurou a interceção do suspeito, durante a tarde de segunda-feira, na zona da Alameda, em Lisboa, onde lhe foi “apreendido um chapéu e arma branca com a qual concretizou os ilícitos”.

Suspeito da “prática reiterada” de vários roubos, o detido tem “um vasto histórico criminal, sobretudo em crimes contra o património, inclusive com condenações efetivas”, revelou a PSP, acrescentando que o suspeito saiu da prisão em novembro de 2019.

Detido fora de flagrante delito, através de mandados de detenção emitidos por autoridade de polícia criminal, o suspeito foi presente, na quarta-feira, a primeiro interrogatório no tribunal, onde lhe foi decretada prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.