Mais de uma centena de ‘compadres’ reunidos em jantar solidário na Guarda

Data:

A tertúlia da Academia do Bacalhau da Serra da Estrela teve lugar na Guarda. A iniciativa reuniu na mais alta cidade portuguesa mais de 100 compadres e deixou evidente a vitalidade desta Academia do Bacalhau que continua a receber novos compadres e a promover ajuda para quem mais precisa na região.

Esta tertúlia contou com a especial presença do artista, Luís Filipe Reis, de Sérgio Costa, vice-presidente da Câmara Municipal da Guarda e Cidália Valbom, Presidente da Assembleia Municipal da Guarda, bem como Luciano Costa da Avianense Chocolates, José Pedro Pinto da Lactovil, também vice-presidente da direção desta Academia, Antonio Saraiva, arquiteto e presidente da mesa da assembleia geral desta academia, entre muitos outros ilustres compadres e comadres.

A ementa foi confecionada e servida no Restaurante ‘O Mondego’ acompanhada por vinhos tintos e brancos ‘Rego’, ‘Rego Reserva’ e ‘Rolha’. As marcas criadas pelo empresário radicado nos EUA, José Rego, natural de Figueiró da Serra, concelho de Gouveia, que também marcou presença nesta tertúlia.
O compadre Alexandrino Costa, ilustre Gouveense residente nos Estados Unidos e grande impulsionador desta Academia também esteve presente com a família e amigos.
José Luís Cabral, presidente da Academia do Bacalhau da Serra da Estrela, começou por agradecer a presença aos compadres e comadres, para depois enunciar os objetivos solidários desta tertúlia que reverteu para ajudar o Dinis (ver história na caixa). A Academia do Bacalhau da Serra da Estrela abraçou mais esta causa e conseguiu angariar uma verba para ajudar esta notável e inspiradora criança.
O jantar não havia determinar sem antes haver lugar para a reeleição dos membros dos Órgãos Sociais para o biénio de 2020 – 2021 e uma atuação do Grupo de Cavaquinhos Póvoa do Mileu, Guarda.
No final, o carrasco reuniu a atenção de todos na atribuição de multas aos compadres que durante o jantar prevaricaram das mais variadas maneiras. O valor resultante destas multas ajudou a ‘engordar’ o apoio ao Dinis.
No final, Alexandrino Costa e o presidente desta Academia, José Luís Cabral entoaram um “Gavião de Penacho” e agradeceram a todos os compadres a presença nesta iniciativa.

Principezinho com nome de Rei

A história do Dinis…

Esta é a história do Dinis, que apesar de ainda ter uma vida muito curta já tem imenso para contar e que apesar de ser tão pequenino já é tão inspirador.
O Dinis tem HIE – encefalopatia hipoxico-isquemica, ou seja, lesões provocadas pela falta de oxigénio que sofreu aquando do seu nascimento. O futuro é uma incógnita, mas não tão grande como nos seus primeiros dias de vida, porque hoje sabemos que o Dinis tem bastante potencial e capacidades para conseguir atingir as suas metas, embora para isso, o Dinis precise de se esforçar muito, de coragem, esperança e determinação. Precisa de terapias especializadas, que são muito caras e não existem como resposta no sistema público de saúde.

Para além das terapias mais tradicionais – fisioterapia, terapia da fala, terapia ocupacional e psicomotricidade – o Dinis tem feito também algumas terapias mais alternativas, um método chileno CME numa clínica em Lisboa, um tratamento de Medicina Hiperbárica e Padovan em Múrcia, Espanha, entre outros. Os custos de todos estes tratamentos intensivos são bastante elevados e praticamente insuportáveis para os bolsos de quaisquer pais. Quem quiser ajudar este Principezinho pode fazê-lo através de donativo para uma conta bancária que é utilizada exclusivamente para o pagamento dos tratamentos e terapias dele. Pode também guardar tampinhas de plástico ou caricas de metal (de forma separada) e entregar num centro COMUNILOG a nível nacional.

O Dinis é uma força da natureza, um exemplo de determinação e superação, uma inspiração para a vida.
Esta é a história de um menino que com trabalho, coragem e esperança, se fez Principezinho e um dia será rei.
Saiba como ajudar na página de facebook a ele dedicada “Principezinho com nome de Rei”.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.