Visitas e provas gastronómicas deixam participantes ‘rendidos a Portugal’

Data:

O SISAB PORTUGAL teve lugar em Lisboa nos dias 2, 3 e 4 de Março, mas os trabalhos começaram dois dias antes com as visitas profissionais a empresas que permitiram aos importadores tomarem conhecimento com os produtos portugueses ‘in loco’.

Este ano, e como de costume, foram vários os circuitos profissionais e educativos com contatos e provas, um pouco por todo o país.

Este foi o caso de um grupo de importadores, maioritariamente vindos da Rússia e do Canadá, que puderam ficar a conhecer o Centro Histórico do Porto através de uma vista guiada e um passeio ao Cais de Gaia, conhecido pelas sumptuosas caves do vinho do Porto. O Miradouro da Serra do Pilar com as suas vistas sobre a cidade e a Ponte de D. Luís também foi ponto de paragem.

Segundo os participantes viveu-se um dia descontraído repleto de momentos de boa disposição onde ficou demonstrada a oferta e potencialidades da cidade, reunindo o lazer, a gastronomia, a história e a cultura portuguesa.

A dormida foi no Peso da Régua, cidade magnífica, rica em maravilhas naturais, património histórico e cativantes paisagens. Um dos lugares mais inesquecíveis, situado junto ao rio Douro e que é considerada a capital da região demarcada na qual é produzido o conhecido Vinho do Porto.

Uma vez na região, os participantes não podiam deixar de visitar a emblemática Quinta da Pacheca onde comprovaram a distinta qualidade dos vinhos do Porto desta companhia fundada no seculo XVIII, bem como alguns dos vinhos tintos e brancos produzidos pela empresa da região do Douro, em Cambres, Lamego.

A Quinta da Pacheca é uma das propriedades mais conhecidas da região do Douro e foi também uma das primeiras propriedades a engarrafar vinho com rótulo próprio. É mencionado pela primeira vez num documento de abril de 1738, onde é chamado de “Pacheca’s”, porque era propriedade de D. Mariana Pacheco Pereira.

A região do Douro é uma das mais antigas regiões demarcadas para produção de vinho em todo o mundo.

Foi uma manhã preenchida e cativante que abriu espaço para uma tarde ‘surpreendente’ na Vineves, em Fátima, na região Centro de Portugal.

Com olivais e lagar próprios, a Vineves reúne as mais exigentes condições que lhe permitem obter produtos de qualidade já reconhecida nos diversos mercados em que se encontra presente. A paixão pela agricultura e pela qualidade levaram a Vineves a alargar sua gama de produtos, vindo a somar-se a estes o Vinho e o Mel. Marcas e produtos acarinhados e cuidados pelo seu criador para oferecer sempre o melhor aos seus clientes.

Na Vineves, os participantes mostraram-se surpreendidos com a qualidade dos produtos, mas também o bem receber que caracteriza os portugueses, e em especial, a Vineves.

A viagem terminou em Lisboa onde os participantes puderam continuaram a conhecer e contactar com os produtos portugueses ao longo dos três dias do certame.

O SISAB PORTUGAL é considerado a maior plataforma de negócios na fileira agroalimentar.

Sendo um espaço onde as empresas nacionais encontram os mais importantes importadores da indústria agroalimentar dos cinco continentes. Trata-se de um evento com características únicas, líder de mercado no apoio à exportação das empresas que marcam presença no certame, possibilitando anualmente milhares de novos negócios em diferentes áreas geográficas.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.