A Câmara de Loulé informou hoje que vai suspender os programas previstos para as férias da Páscoa, que iriam decorrer de 30 de março a 3 de abril, envolvendo cerca de 800 alunos das escolas do concelho.
Em comunicado, a autarquia indica que se trata de uma medida preventiva para evitar a propagação da doença Covid-19, admitindo que durante estes programas existe “a forte probabilidade de possível risco de contágio e risco para a saúde pública” pelo “número significativo” de crianças e jovens.
“Esta iniciativa é de grandes dimensões, comporta um elevado número de alunos com idades entre os 6 e os 16 anos provenientes de todo o concelho e pressupõe a sua concentração em espaços públicos escolares, pavilhões e cantinas, assim como passeios e visitas a locais de entretenimento, cinemas, salas de espetáculos e galerias de exposições”, lê-se na nota.
Uma vez que os encarregados de educação já tinham procedido ao pagamento das atividades, a Câmara de Loulé, no distrito de Faro, vai reembolsar o valor na sua totalidade, mas para tal será necessário contactar o departamento de Educação e Juventude da autarquia.