De 10 de março a 19 de abril, 14 obras da Coleção de Serralves vão estar em exposição nos Paços do Concelho de Lisboa. A mostra ‘Intercidades’ chega à capital no âmbito do acordo de firmado entre o município de Lisboa e a Fundação Serralves em 2017.
A iniciativa integra-se num programa de exposições e apresentação de obras da Coleção de Serralves, especificamente selecionadas para vários espaços, “com o objetivo de tornar este acervo acessível a públicos diversificados de todas as regiões do país”, informa a fundação.
O objetivo é promover o alargamento da rede de acesso e de aproximação das populações à arte e à cultura, em mais de 30 locais e municípios.
Nesta ‘Intercidades’, o visitante é convidado a descobrir ou revisitar uma seleção de obras da coleção “representativas de abordagens autorais diferenciadas aos principais temas do pensamento artístico contemporâneo: a memória histórica e identitária, as relações do cidadão com o espaço arquitetónico e urbano, o impacto das convenções sociais no ato de criação e fruição da arte, a exploração da materialidade do objeto artístico e dos sistemas de perceção da realidade, e a reflexão em torno da autoria artística e das ligações entre a obra de arte e o observador.
Obras da coleção de Serralves expostas nos Paços do Concelho de Lisboa
