Obras da coleção de Serralves expostas nos Paços do Concelho de Lisboa

Data:

De 10 de março a 19 de abril, 14 obras da Coleção de Serralves vão estar em exposição nos Paços do Concelho de Lisboa. A mostra ‘Intercidades’ chega à capital no âmbito do acordo de firmado entre o município de Lisboa e a Fundação Serralves em 2017.
A iniciativa integra-se num programa de exposições e apresentação de obras da Coleção de Serralves, especificamente selecionadas para vários espaços, “com o objetivo de tornar este acervo acessível a públicos diversificados de todas as regiões do país”, informa a fundação.
O objetivo é promover o alargamento da rede de acesso e de aproximação das populações à arte e à cultura, em mais de 30 locais e municípios.
Nesta ‘Intercidades’, o visitante é convidado a descobrir ou revisitar uma seleção de obras da coleção “representativas de abordagens autorais diferenciadas aos principais temas do pensamento artístico contemporâneo: a memória histórica e identitária, as relações do cidadão com o espaço arquitetónico e urbano, o impacto das convenções sociais no ato de criação e fruição da arte, a exploração da materialidade do objeto artístico e dos sistemas de perceção da realidade, e a reflexão em torno da autoria artística e das ligações entre a obra de arte e o observador.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.