Açores vencem categoria “Best of Nature” dos Sustainable Destination Awards

Data:

Os Açores venceram a categoria “Best of Nature” dos Sustainable Destination Awards, distinção atribuída pela Green Destinations, uma rede institucional de organizações internacionais especializadas em turismo sustentável.

Citada numa nota enviada às redações, a secretária regional da Energia, Ambiente e Turismo, Marta Guerreiro, sublinha que os Açores são “o único arquipélago no mundo e a única região do país com a certificação de Destino Turístico Sustentável”, acrescentando que “toda e qualquer distinção neste âmbito reforça o posicionamento dos Açores em termos de sustentabilidade”.

A secretária regional destaca ainda tratar-se de “um galardão que evidencia o caminho percorrido pelo Governo dos Açores no desenvolvimento sustentável do setor do turismo”.

“Estamos no primeiro lugar de uma categoria que tem tudo a ver com a nossa estratégia de marketing, já que nos distinguimos pelo nosso valioso património ambiental e paisagístico”, salientou.

Segundo a Green Destinations, o concurso dos 100 Melhores Destinos Sustentáveis é organizado para divulgar histórias de sustentabilidade e boas práticas de destinos locais e regionais.

“Os turistas que nos visitam fazem-no, precisamente, por sermos reconhecidos como um destino de experiências que podem ser vivenciadas na natureza, pelo que este prémio só pode ser motivo de muito orgulho, satisfação e entusiasmo”, realçou Marta Guerreiro, referindo que o Governo dos Açores encara “com muita responsabilidade” este tipo de distinções, até porque a região foi escolhida por “um júri de especialistas em sustentabilidade que representam uma dezena de organizações internacionais”.

Em 2019, a Green Destinations já tinha distinguido os Açores na categoria “Best of Europe”, como uma das regiões que contribuíram para Portugal ser galardoado com o prémio.

Em 2018, a região foi reconhecida na categoria “Best of the Atlantic”.

O arquipélago é também a única região do país a ostentar o galardão “Quality Coast Platina”, atribuído por esta entidade, desde 2014.

A Green Destinations é uma rede institucional que lidera organizações internacionais especializadas em turismo sustentável e avalia os destinos concorrentes a nível mundial.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.