A notícia foi avançada pela rádio 88.8 JM/FM e divulgada também pelo ‘Jornal de Notícias da Madeira’. Dolores Aveiro foi internada de urgência depois de ter sofrido um AVC durante a madrugada de hoje.
Logo à chegada ao hospital Dr. Nélio Mendonça, Dolores Aveiro foi submetida a um exame médico que confirmou o acidente vascular cerebral (AVC).
O jornal revela que a mãe de Cristiano Ronaldo sofreu “um AVC Isquémico (obstrução da artéria, impedindo a passagem de oxigénio para duas células cerebrais) e a equipa médica que a intervencionou utilizou uma técnica denominada trombectomia mecânica, de alta complexidade, que se revela muito eficaz na desobstrução de artérias. Intervenção que decorreu de forma muito positiva”.
Segundo o diário madeirense, a mãe de Cristiano Ronaldo reagiu bem à intervenção de que foi alvo, mas o quadro clínico ainda inspira cuidados.
O tratamento foi feito de forma extremamente rápida, fator crucial nestes casos, para evitar sequelas como paralisia ou dificuldade em falar, entre outras, divulgou ainda o jornal
Dolores Aveiro está internada na Unidade de AVC do Hospital Dr. Nélio Mendonça. As próximas horas serão vitais para avaliar a condição física da matriarca da família Aveiro, nomeadamente se terá de ser submetida a sessões de fisioterapia ou se recuperará sem mazelas de maior.
A família de Cristiano Ronaldo já fez um pedido de privacidade ao SESARAM sobre o estado de saúde de Dolores Aveiro.
Mãe de Cristiano Ronaldo sofreu um AVC
Data: