Lisboa recebe o primeiro festival de cinema universitário de Portugal

Data:

Trinta e oito filmes de 19 países vão estar em exibição no Cinenova, o primeiro festival de cinema universitário do país, que decorre de 5 a 7 de março na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (Nova FCSH).
Organizado e produzido pela Nova FCSH, o Cinenova pretende estimular o cinema enquanto motor para a produção de conhecimento, destaca a organização.
Além de 25 filmes estrangeiros, estão também a concurso 13 curtas portuguesas, realizadas por estudantes de universidades dos diversos distritos do país e tendo como tema a relação ‘Cinema-Conhecimento’.
Das mais de 800 candidaturas recebidas de 77 países diferentes, foram selecionados os 38 finalistas que vão estar agora a concurso.
Os vencedores serão selecionados por um júri e conhecidos na sessão de encerramento, a 7 de março, na Nova FCSH. Os prémios são monetários: 2.000€ para O melhor filme a concurso receberá dois mil euros e o melhor filme português terá um prémio de mil euros.
A cerimónia de abertura está marcada para dia 4 de março, pelas 18h30, na Cinemateca Portuguesa, com a exibição de ‘Fordlândia Malaise’, de Susana de Sousa Dias, e de ‘Um Ramadão em Lisboa’, de Catarina Alves Costa & alunos.

‘Em caso de fogo’, do português Tomás Paula Marques, vencedor da competição estudantil do festival de cinema de San Sebastián em 2019, é um dos filmes em exibição

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.