Facebook regista desaceleramento do crescimento em 2019

Data:

 O impacto das multas e o aumento das provisões fiscais fizeram-se sentir no Facebook. O gigante viu os lucros recuarem 16% no ano passado, para um total de 18,48 mil milhões de dólares. Já as receitas subiram 27%, para 69,6 mil milhões em 2019. A Wall Street não gostou dos dados, apesar dos bons resultados registados no 4º trimestre do ano passado, já que o gigante dá sinais de abrandamento do seu crescimento.

A maior empresa mundial de redes sociais (Facebook, WhatsApp, Instagram e Messenger) registou entre outubro e dezembro receitas recorde de 21,1 mil milhões de dólares, graças à publicidade no Instagram e nos vídeos. No entanto, o aumento de 25% face ao mesmo período de 2018 foi o mais baixo crescimento de sempre em termos trimestrais.

O Facebook adiantou que tem 2,89 mil milhões de utilizadores ativos dos seus produtos em termos mundiais, mas que o crescimento estagnou nos Estados Unidos e no Canadá na sua principal na sua principal rede social, que é a grande fonte de vendas de publicidade. Só no Facebook, tem 2,5 milhões de utilizadores mensais.

Apesar do Facebook e da Google dominarem as vendas de publicidade digital, a gigante de Mark Zuckerberg tem vindo a alertar que manter o ritmo de crescimento será cada vez mais difícil. Até porque entre os utilizadores mundiais de internet, a grande maioria já tem uma conta no Facebook ou numa das outras plataformas. O que significa que encontrar novas áreas de receita será cada vez mais desafiador.

A incerteza nos resultados surge numa altura em que o Facebook está a ser cada vez mais pressionado pelas novas leis de privacidade e pelas investigações nos Estados Unidos. Zuckerberg adiantou que o seu objetivo para a próxima década “é ser entendido. Para ser confiável, as pessoas precisam saber o que representamos”.

O gigante não adiantou pormenores sobre novos projetos e novas áreas de negócio. Nem como conseguirá ganhar dinheiro com o WhatsApp ou como está o lançamento de compras no Instagram, por exemplo.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.