GNR deteve 87 caçadores e passou 248 contraordenações por caça ilegal

Data:

A GNR efetuou, entre agosto do ano passado e fevereiro deste ano fiscalizações ao exercício da caça que resultaram em 248 contraordenações por caça ilegal e 87 detenções.

Durante a Operação Artémis, entre 18 de agosto de 2019 e 20 de fevereiro deste ano, em todo o território nacional e realizada pelo Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), da GNR, foram detetados 100 crimes, que originaram as 87 detenções.

Entre estas detenções, 45 foram por caça em terrenos não cinegéticos, 37 pelo exercício de caça de espécies não cinegéticas e cinco por falta de licença de caçador.

Ainda decorrente das ações de fiscalização foram registadas 248 contraordenações, das quais 59 por o caçador não ser portador da documentação obrigatória (carta de caçador, licença de caça licenças dos cães, de uso e porte de arma, seguro de caça, bilhete de identidade ou passaporte).

Foram ainda detetadas 33 infrações praticadas pelas entidades gestoras das zonas de caça, como falta de sinalização das zonas para a prática ou em mau estado e incumprimento das normas reguladoras, 13 por falta de registo de cães e outros 13 por falta de identificação eletrónica (‘chip’) dos animais.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.