O Portimonense, penúltimo classificado, procura hoje, no Algarve, regressar às vitórias na I Liga de futebol frente a um Vitória de Setúbal igualmente em crise, mas que ocupa um lugar bem mais tranquilo, no arranque da 23.ª jornada.
A formação algarvia, que está a quatro pontos da primeira equipa em zona de manutenção, o Paços de Ferreira, não vence há 10 jogos e sofreu quatro derrotas nos últimos cinco.
De regresso ao futebol português, o técnico Paulo Sérgio ainda procura o primeiro triunfo no comando do Portimonense, depois de um empate caseiro 1-1, com o Moreirense, e de um desaire fora, com o FC Porto (1-0).
Em crise de resultados está também o Vitória de Setúbal, com três derrotas e um empate nas últimas quatro rondas. Mesmo assim, os sadinos seguem num tranquilo 12.º posto, 11 pontos acima da zona de despromoção.
Na primeira volta, no Estádio do Bonfim, os dois emblemas, que se defrontam hoje a partir das 20:30, empataram a zero.
Nesta ronda, o líder Benfica recebe na segunda-feira o Moreirense. No mesmo dia, o FC Porto, segundo classificado, a um ponto dos ‘encarnados’, desloca-se aos Açores para defrontar o Santa Clara.
Programa da 23.ª jornada:
– Sexta-feira, 28 fevereiro:
Portimonense – Vitória de Setúbal, 20:30
– Sábado, 29 fevereiro:
Rio Ave – Belenenses SAD, 18:00
Boavista – Gil Vicente, 20:30
– Domingo, 1 março:
Desportivo das Aves – Paços de Ferreira, 15:00
Marítimo – Sporting de Braga, 17:30
Vitória de Guimarães – Tondela, 20:00
– Segunda-feira, 2 março:
Santa Clara – FC Porto, 18:30 locais (19:30, horas de Lisboa)
Benfica – Moreirense, 20:45
– Terça-feira, 3 março:
Famalicão – Sporting, 20:00