O defesa internacional português Rolando assinou contrato com o Sporting de Braga por duas épocas e meia, até ao final de 2021/22, anunciou hoje o clube minhoto, terceiro classificado da I Liga de futebol.
O jogador, que já tinha sido alvo do interesse dos ‘arsenalistas’ em julho de 2019, estava sem clube, pelo que pôde ser inscrito mesmo após o fecho do mercado de transferências e já é opção para o resto da presente temporada para o técnico Rúben Amorim, de quem foi colega no Belenenses durante várias épocas.
Como sénior, Rolando, de 34 anos, jogou no Belenenses, FC Porto, nos italianos do Nápoles e do Inter de Milão, e nos belgas do Anderlecht, todos por empréstimo dos ‘dragões’.
Já desvinculado dos portistas, alinhou durante quatro temporadas nos franceses do Marselha, clube pelo qual disputou o último jogo oficial, há cerca de um ano.
O veterano jogador, de origem cabo-verdiana, representou 21 vezes a seleção portuguesa, tendo marcado presença no Campeonato do Mundo de 2010, no qual não chegou a ser utilizado, e no Campeonato da Europa de 2012.