Análises negativas para 17.º caso suspeito em Portugal

Data:

As análises ao homem suspeito de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19), que está internado no Hospital Curry Cabral, em Lisboa, deram negativo, avançou hoje a Direção-Geral da Saúde.

“A Direção-Geral da Saúde informa que o 17.º caso suspeito de infeção por novo Coronavírus (COVID-19), um doente que foi encaminhado ontem [terça-feira] para o Hospital Curry Cabral, Hospitalar Universitário de Lisboa Central (CHULC), teve resultado negativo após realização de análises laboratoriais pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, com dias amostras biológicas negativas”, informa a DGS em comunicado.

Este homem tinha sido encaminhado para o Hospital Curry Cabral, em Lisboa na terça-feira, depois de ter sido analisado à chegada de uma viagem a Milão.

Na terça-feira, a DGS já tinha avançado que os resultados das análises ao 16.º caso suspeito, que está internado no Hospital de São João, no Porto, tinham sido negativos.

Todos os casos suspeitos de infeção com Covid-19 referenciados em Portugal até hoje tiveram resultados de análises negativos.

Até agora, o único caso conhecido de um português infetado pelo novo vírus é o de um tripulante de um navio de cruzeiros que está hospitalizado no Japão.

Além de 2.715 mortos na China, onde o surto começou no final do ano passado, há registo de vítimas mortais no Irão, Coreia do Sul, Itália, Japão, Filipinas, França e Taiwan.

A Organização Mundial de Saúde declarou o surto do Covid-19 como uma emergência internacional e alertou para uma eventual pandemia, após um aumento repentino de casos em Itália, Coreia do Sul e Irão nos últimos dias.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.