Melhorada rede de água na aldeia de Santa Vitória

Data:

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja vai investir 28 mil euros numa intervenção para melhorar o desempenho da operação e da manutenção da rede de água da aldeia de Santa Vitória.
Segundo a EMAS, a intervenção, que deverá começar no próximo mês de março e durar 75 dias, vai incluir a substituição de 150 metros da conduta de abastecimento e os respetivos ramais domiciliários situados na rua da Estação e instalação de válvulas de seccionamento, que “permitirão uma setorização mais eficiente em caso da necessidade de manutenção”.
A parte da conduta que vai ser substituída apresenta “um índice de roturas superior ao desejável” e, por isso, é “importante” realizar a intervenção para “conseguir um melhor desempenho ao nível da operação e da manutenção” da rede e “melhorar a qualidade” do serviço prestado aos consumidores.
A intervenção faz parte do projeto da EMAS para controlo e redução de perdas nos sistemas de distribuição de água do concelho de Beja.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.