Empresa brasileira vai investir 2,2 ME numa fábrica em Portalegre

Data:

Uma empresa brasileira de produção de lentes intraoculares vai criar uma fábrica em Portalegre, no Alto Alentejo, num investimento de 2,2 milhões de euros, revelou o vereador do município João Nuno Cardoso.
De acordo com o autarca, a fábrica vai surgir na sequência de uma apresentação feita pelo município, “há um ano e meio”, no Rio de janeiro (Brasil), sobre as condições que a zona do Alto Alentejo “oferece” aos empresários para poderem investir.
“Já em tempos esta empresa esteve para fazer um investimento em Portalegre, mas caiu por terra. Desta vez já tem a candidatura aprovada pelo programa comunitário Portugal 2020”, disse à Lusa.
João Nuno Cardoso previu que “dentro de um ano e meio” a fábrica estará em funcionamento na zona industrial da cidade.
Numa primeira fase, a empresa vai criar 15 postos de trabalho, mas o objetivo global é contratar 90 trabalhadores.
“A empresa quer, a pouco a pouco, alargar o projeto, com a criação de mais postos de trabalho”, acrescentou.
Na sequência da apresentação feita pelo município no Brasil, segundo o autarca, estão a ser também estabelecidos contactos com outros empresários interessados em investir no Alto Alentejo.
Por outro lado, referiu, na “Bioenergy and Business Incubator of Portalegre” (BioBip), sediada no Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), já estão instaladas nove empresas, “fruto” dos contactos desenvolvidos com empresários estrangeiros.
“Só na BioBip há nove empresas e algumas delas com funcionários lá a trabalhar. Essas empresas têm candidaturas para, depois, se fixarem na zona industrial”, disse.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.