Diogo Jota é o jogador da semana na Liga Europa

Data:

O futebolista internacional português Diogo Jota foi eleito melhor jogador da semana na Liga Europa, depois de ter marcado três golos na vitória do Wolverhampton sobre o Espanyol (4-0), na primeira mão dos 16 avos de final.

O avançado luso marcou aos 15, 67 e 81 minutos, num jogo disputado na quinta-feira, em que o compatriota Rúben Neves fez o segundo golo da equipa inglesa, aos 52.

Diogo Jota venceu a votação da UEFA, em que concorria também o avançado argentino Vietto, autor de um dos golos com que o Sporting venceu na quinta-feira os turcos do Basaksehir, por 3-1.

Os outros dois jogadores a votação foram o japonês Daichi Kamada, igualmente responsável por um ‘hat-trick’ na goleada do Eintracht Frankfurt ao Salzburgo (4-1) e o romeno Ianis Hagi, filho da antiga estrela Georghe Hagi.

Hagi foi fundamental na reviravolta do Rangers frente ao Sporting de Braga, num jogo em que os escoceses perdiam em casa por 2-0, e o romeno marcou aos 67 e 82 minutos, tendo o nigeriano Joe Aribo também faturado, aos 75.

Além de ter sido eleito melhor jogador da semana, Diogo Jota integra também o ‘11 ideal’ da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa.

O avançado integra uma equipa em que constam dois jogadores do Sporting, o defesa Coates e Vietto, bem como Rúben Neves.

Fotografia Wolverhampton

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.