Santuário de Fátima lança hoje imagem de Jacinta Marto no centenário da morte da vidente

Data:

O Santuário de Fátima anunciou  o lançamento, na quinta-feira, de uma réplica da escultura da vidente Jacinta Marto, canonizada pelo papa Francisco em 13 de maio de 2017. A peça escultórica, com 15 centímetros de altura, é fiel à escultura oficial de Santa Jacinta Marto, da autoria de Sílvia Patrício, e que foi encomendada pelo Santuário de Fátima por ocasião da exposição Capela Múndi, em 2019.
O lançamento da imagem ocorre no dia 20 de fevereiro, quinta-feira, data em que se assinala o centenário da morte de Santa Jacinta Marto, a mais nova vidente dos acontecimentos da Cova da Iria em 1917.
Segundo uma nota do Santuário de Fátima, “o objetivo da criação desta escultura passa pela dignificação da representação escultórica dos Santos Pastorinhos de Fátima, aproximando e difundindo, neste caso, o carisma de Santa Jacinta junto de cada peregrino que visita o Santuário, e possibilitando, por outro lado, que a sua representação escultórica o possa acompanhar em casa, prolongando, desta forma, a experiência de fé que viveu no Santuário”.
No dia 13 de maio será lançada uma réplica da escultura de São Francisco Marto, em moldes idênticos, estando também previsto o lançamento de réplicas em tamanho real das esculturas oficiais dos dois videntes, da autoria de Sílvia Patrício.

 

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.