Em Benquerença celebraram o século de vida de Maria Ramos

Data:

Maria Ramos é natural de Benquerença, freguesia do concelho de Penamacor, e na segunda-feira, 17 de fevereiro, celebrou um século de vida.
O aniversário foi assinalado no domingo, dia 16, num almoço que reuniu cerca de meia centena de familiares e amigos, refere uma nota que a Câmara Municipal de Penamacor enviou ao ‘Mundo Português’.
Maria Ramos nasceu em Benquerença e por lá viveu toda a vida do campo.Viúva, teve três filhas e um filho e também reúne à sua volta seis netos e vários bisnetos e trinetos.
Atualmente, vive com uma das filhas, Maria de Lurdes Ramos Mendes, que conta que a mãe “sempre cantou e dançou muito e que sempre se ocupou de tudo”.
“Quando ela dizia que era assim, era porque era assim. Com 95 anos ainda subiu a uma cerejeira”, contou Maria de Lurdes Ramos Mendes.
Durante as comemorações, a aniversariante teve ainda voz para cantar, acompanhada à guitarra.
O município de Penamacor e a Junta de Freguesia de Benquerença estiveram representadas pelos respetivos presidentes.

Maria Ramos é natural de Benquerença, freguesia do concelho de Penamacor, e na segunda-feira, 17 de fevereiro, celebrou um século de vida.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.