Voo MH370 da Malaysia Airlines. Malásia suspeitou de suicídio do piloto, afirma ex-primeiro-ministro australiano

Data:

É considerado o maior mistério da aviação civil moderna. Num documentário exibido pelo canal Sky News, o ex-primeiro-ministro australiano, Tony Abbott afirma que nos primeiros dias após o desaparecimento recebeu a informação de que a Malásia suspeitava que o comandante tinha feito cair o avião de maneira deliberada.

O ex-primeiro-ministro australiano Tony Abbott afirmou que autoridades da Malásia suspeitaram num primeiro momento que, há quase seis anos, o piloto do voo MH370 da Malaysia Airlines teria provocado deliberadamente a catástrofe aérea com o objetivo de se suicidar.

A 8 de março de 2014, o Boeing 777 da Malaysia Airlines, que levantou voo de Kuala Lumpur com destino a Pequim com 239 passageiros a bordo, desapareceu misteriosamente.

Nenhum rasto da aeronave foi encontrado na zona de busca de 120.000 quilómetros quadrados explorada no sul do Oceano Índic

A busca marítima, a mais importante da história, foi interrompida em janeiro de 2017. As causas do desaparecimento foram objeto de especulações desde o início. Este é considerado o maior mistério da aviação civil moderna.

Num documentário exibido pelo canal Sky News, Tony Abbott é um dos entrevistados e afirma que nos primeiros dias após o desaparecimento recebeu a informação de que a Malásia suspeitava que o comandante tinha feito cair o avião de maneira deliberada.

“Entendi claramente que altos funcionários do governo malaio pensaram no início que tinha sido um assassinato-suicídio do piloto”, disse.  “Não vou dizer quem disse o quê e para quem”, completou.

A família e os amigos do piloto, Zaharie Ahmad Shah, sempre negaram essa hipótese.

Muitos familiares das vítimas acusaram a companhia aérea e o governo da Malásia de ocultar informações sobre a tragédia. As autoridades malaias também sempre o negaram.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.