Empresa de Famalicão lança meia feita a partir de plásticos recolhidos no mar

Data:

A Dune Bleue, uma empresa de Vila Nova de Famalicão, acaba lançar uma meia fabricada a partir de plásticos dos oceanos, informa uma nota enviada pela autarquia famalicense ao ‘Mundo Português’.
O novo produto resulta de uma parceria com o projeto Seaqual, que recolhe no mar de detritos de plástico, desde linhas de pesca a garrafas e outras embalagens, e os transforma em fio reciclado.
A partir desse fio reciclado, a Dune Bleue produz a nova meia que, de acordo com Ricardo Faria, CEO da empresa, “está a surpreender pela positiva com a qualidade”.
Esta é a mais recente das apostas da Dune Bleue para se tornar progressivamente mais sustentável, mas Ricardo Faria assegura que o tema da sustentabilidade “tem acompanhado as coleções anteriores”, que já integravam algodão e lã reciclados na composição das peúgas.
O caráter inovador do projeto levou o presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, a visitar a empresa, em Cavalões, no dia 14 de fevereiro, no âmbito do Roteiro pela Inovação.
“Estamos num contexto europeu de economia circular e o que está aqui a acontecer é um sinal inequívoco de que é possível introduzir essa circularidade na cadeia produtiva. Mas é também importante que o consumidor dê um sinal de adesão a este tipo de compra, influenciando o que é produzido”, sublinhou Paulo Cunha.
Presente no mercado desde 2005, a Dune Bleue dedica-se à criação, desenvolvimento e comercialização de peúgas, reunindo um conjunto de onze segmentos.
Meias para a Casa Real Inglesa, para militares, meias hospitalares e de segurança para trabalho são alguns dos produtos que desenvolve e que são comercializados para todo o mundo com marca própria e em parceria com outras marcas.
Com um volume de negócios próximo dos dois milhões de euros, a empresa exporta 98% da produção. A empresa recorre a parceiros nacionais para fabricar os artigos e emprega nove pessoas.
De há dois anos para cá a Dune Bleue tem vindo a apostar no mercado norte-americano. Foi precisamente de uma recente deslocação aos Estados Unidos que surgiu o novo desafio: incorporar fio de cannabis em meias para fins terapêuticos.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.