Secretário de estado da defesa norte-americano diz que Huawei é ameaça para a NATO

Data:

O secretário de Defesa dos Estados Unidos alertou os parceiros europeus que ao autorizar equipamentos da Huawei – empresa chinesa de telecomunicações – para desenvolver as redes 5G correm o risco de “ameaçar” a NATO.

“Se não entendermos a ameaça e não agirmos, isso poderá ameaçar a aliança militar de maior sucesso na história, a NATO”, disse Mark Esper, durante a Conferência de Segurança de Munique, na Alemanha.

Por outro lado, o secretário de Estado norte-americano, Mike Pompeo, denunciou o “Cavalo de Tróia” que constitui o fornecedor chinês, cuja implicação nas redes 5G ocidentais levará, na sua opinião, à transferência de dados de todos os usuários ao “Partido Comunista Chinês” e ao “serviço secreto chinês”.

A Huawei, principal fornecedor mundial de equipamentos de telecomunicações, está a ser colocada em causa no contexto da guerra comercial entre os Estados Unidos e a China promovida pelo Executivo do Presidente norte-americano, Donald Trump, que já havia destacado o risco de espionagem para o Governo chinês pela Huawei.

Os Estados Unidos apelaram a muitos países a não usarem a infraestrutura da Huawei para a implantação da nova rede telefónica 5G.

Os norte-americanos também colocaram o grupo chinês numa lista negra em maio de 2019, forçando empresas norte-americanas e outras estabelecidas no país a encontrarem outros fornecedores para os seus equipamentos de telecomunicações.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.