Jorge Jesus pode conquistar terceiro troféu hoje com o Flamengo

Data:

O português Jorge Jesus procura, no domingo, o seu terceiro troféu ao comando do Flamengo, a Supertaça do Brasil de futebol, o primeiro de três títulos que os cariocas vão discutir este mês.
No Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o campeão brasileiro terá pela frente o Athletico Paranaense, formação que terminou o último ‘Brasileirão’ em quinto lugar e que conquistou a Taça do Brasil, depois de eliminar os ‘rubro-negros’ nos quartos de final da prova, ainda no arranque da ‘aventura’ de Jesus ao serviço do emblema do Rio de Janeiro.
Com dois empates 1-1, em julho, o ‘Furacão’ acabou por superar o Flamengo no desempate por grandes penalidades, em pleno Maracanã. O conjunto de Curitiba deixaria ainda pelo caminho o Grêmio, nas ‘meias’, antes de bater o Internacional de Porto Alegre na final da Taça.
Na sequência de uma época em que ajudou o Flamengo a resgatar os títulos de campeão brasileiro e da Copa Libertadores, 10 e 38 anos volvidos, respetivamente, Jorge Jesus procura juntar mais um troféu ao seu palmarés.
Este será, de resto, o primeiro de três troféus por que o técnico luso vai lutar este mês. Além da Supertaça do Brasil, o Flamengo, enquanto vencedor da Libertadores, vai disputar a ‘Recopa’ Sul-Americana (equivalente à Supertaça Europeia) com os equatorianos do Independiente del Valle, detentores da ‘Copa’ Sul-Americana, em 20 e 27 de fevereiro.
Pelo meio da disputa continental, em 22 de fevereiro, os ‘rubro-negros’ vão discutir a final da Taça Guanabara, que marca o final da primeira volta do campeonato carioca, depois de esta semana terem eliminado o Fluminense nas meias-finais, por 3-2.
Jorge Jesus conta agora com um plantel mais extenso e equilibrado do que em 2019, reforçado com as chegadas de Gustavo Henrique, Léo Pereira, Thiago Maia, Michael, Pedro Rocha e Pedro, e com a manutenção do ‘artilheiro’ Gabriel Barbosa, peça fundamental para o sucesso do ano transato (43 golos em 59 jogos).
Apesar da saída do central espanhol Pablo Marí, que rumou ao Arsenal em janeiro, o ‘Fla’ continua a ser claro favorito a arrecadar todos os troféus que estão em disputa no território brasileiro, mas também a revalidar o estatuto de campeão da Libertadores.
Flamengo e Athletico Paranaense discutem a Supertaça do Brasil no domingo, a partir das 17:00 (14:00 em Lisboa), em Brasília.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.