Suspeita de coronavírus em Portugal em criança regressada da China

Data:

Uma criança regressada da China é o novo caso suspeito de infeção por novo coronavírus (COVID-19) em Portugal. Está internada no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa, anunciou a Direção-Geral da Saúde (DGS).
Segundo a DGS, o novo caso suspeito de infeção por novo coronavírus foi validado após avaliação clínica e epidemiológica.
“Trata-se de uma criança regressada da China que foi encaminhada para o Hospital Dona Estefânia, que integra Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central”, o hospital de referência pediátrico para estas situações, afirma a Direção-Geral da Saúde.
A DGS adianta que a criança vai ficar internada e serão realizadas colheitas de amostras biológicas para análise pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA).
Este é o sétimo caso suspeito do COVID-19 em Portugal. Os outros seis casos revelaram-se negativo.
A Direção-Geral da Saúde adianta que a informação será atualizada logo que seja conhecido o resultado das análises realizadas à criança.
Segundo o Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), existem, neste momento, 35 casos confirmados na União Europeia (UE): 16 na Alemanha, 11 em França, três em Itália, dois em Espanha e um na Bélgica, na Finlândia e na Suécia.
A estes acrescem, na Europa, nove casos no Reino Unido.
Os dados de hoje da Organização Mundial da Saúde reportam 1.383 vítimas mortais pelo novo coronavírus, das quais 1.381 em todo o continente chinês. Houve uma vírima mortal nas Filipinas e outra no Japão. Há neste momento, 48.010 casos confirmados em laboratório.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.