Manuel Cargaleiro recebe a medalha de ouro da cidade de Castelo Branco

Data:

A Câmara de Castelo Branco vai atribuir a medalha de ouro da cidade a Manuel Cargaleiro pelo relevante serviço prestado à sociedade, anunciou o município local.

“O mestre Manuel Cargaleiro, ceramista e pintor reconhecido a nível nacional e internacional, já participou em exposições particulares e coletivas nos quatro cantos do mundo. Natural do distrito de Castelo Branco, o seu contributo para o enriquecimento da oferta cultural presente na cidade é inestimável, numa coleção que conta com mais de 300 obras no Museu Cargaleiro”, explica, em comunicado, o município de Castelo Branco.

Esta decisão foi tomada, por unanimidade, em reunião privada do executivo, sendo que a proposta foi apresenta pelo presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia.

A distinção vai decorrer a 20 de março, dia em que Castelo Branco celebra os 249 anos de elevação a cidade.

Além da atribuição da medalha de ouro da cidade ao mestre Manuel Cargaleiro, o executivo decidiu ainda distinguir mais três personalidades ligadas a Castelo Branco: O médico Fernando Dias de Carvalho, o grande impulsionador do Hospital Amato Lusitano (HAL); o atual presidente da Assembleia Municipal, Arnaldo Brás; e a fundadora da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM), Maria de Lurdes Pombo.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.