Edição comemorativa celebra 50 anos do primeiro LBV da Taylor’s

Data:

Pioneira na criação da categoria Late Bottled Vintage, a Taylor’s celebra os 50 anos do primeiro LBV com o lançamento do Taylor’s LBV 2015. Esta histórica casa de vinhos do Porto continua a ser o principal produtor de LBv’s, representando 34% em valor.
“Quando em 1970 avançamos com o lançamento do LBV pretendíamos responder às exigências do consumidor, que tinham mudado radicalmente. Este desejava um vinho do Porto de alta qualidade a preço acessível e sem complicações relativamente ao consumo. A Taylor’s respondeu a estas necessidades com um novo conceito de vinho do Porto, o LBV. Vinho de um só ano, de alta qualidade, com preço acessível, pronto a ser e bebido na altura do engarrafamento, sem necessidade de decantação e que podia ser apreciado ao copo, ao longo de várias semanas”, recorda Alistair Robertson, presidente não executivo da Taylor’s.
“A crescente procura de LBV levou a Taylor’s a fazer grandes investimentos tendo introduzido métodos e tecnologias paradigmáticas quer na viticultura quer na enologia e construído novos armazéns com condições óptimas para o envelhecimento do LBV, que dotaram a Taylor’s de uma grande flexibilidade para responder às crescentes necessidades do cada vez maior número de mercados. A Taylor’s hoje está presente em 103 mercados”, acrescenta Adrian Bridge, CEO da Taylor’s.
As notas de prova indicam que o Taylor’s LBV 2015 tem um “núcleo preto-rubi profundo e estreito aro vermelho com reflexos roxos”. “Notas de morango maduro e discretos aromas de ervas são impregnados de uma poderosa perfume de fruta preta da floresta e geleia de groselha. Como é típico da Taylor’s, o nariz é delineado com frutas muito finas e bem focadas. O paladar tem uma densidade e vigor impressionantes, com taninos espessos que enchem a boca, proporcionando estrutura e corpo. Deliciosos sabores a frutos silvestres permanecem no longo final”, apresenta a Taylor’s.
Edição comemorativa celebra 50 anos do primeiro LBV da Taylor’sEsta edição comemorativa estará disponível no retalho na primavera.

Fundada em 1692

Fundada em 1692, a Taylor’s é uma das primeiras e históricas casas de vinho do Porto.
Empresa de gestão familiar desde a sua fundação dedica-se à produção de vinhos do Porto de grande qualidade, desde o plantio da vinha e cultivo das uvas à elaboração, envelhecimento e engarrafamento dos lotes de vinhos.
“O compromisso da família com o futuro do vinho do Porto é também demonstrado na sua determinação em preservar o ambiente único da região do Douro, através da promoção de uma viticultura sustentável e responsável”, sublinha a empresa na nota de imprensa divulgada acerca do novo LBV.
A Taylor’s destaca-se pelos seus elegantes e longevos vinhos do Porto Vintages, que estão entre os mais reconhecidos, procurados e colecionáveis, e são provenientes da Quinta de Vargellas e das Quintas da Terra Feita e Junco.
O Porto LBV, de que foi a criadora, continua a ser o principal produtor da casa, que foi ainda sido pioneira no lançamento do Chip Dry, o primeiro Porto Branco Seco e no lançamento do primeiro Vintage Single Quinta.
“A Taylor’s é também reconhecida como o mais importante produtor de Tawnies de Idade e possui uma das mais extensas reservas de vinhos do Porto envelhecidos em casco”, revela ainda.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.