A Central de Cervejas foi uma das mais de 200 empresas que responderam ao desafio lançado pela Câmara Municipal de Lisboa, para assumir o Compromisso Lisboa Capital Verde Europeia 2020 – Acção Climática Lisboa 2030.
A Sociedade Central de Cervejas participou na cerimónia de assinatura do Compromisso, representando, com outra empresa, o sector exclusivo de bebidas, e “assumindo os seus compromissos em matérias de sustentabilidade”, destaca numa nota.
“Este compromisso público de metas a atingir será para a Central de Cervejas um desafio que nos inspira a alinharmos o nosso propósito para ‘Produzir um Mundo Melhor’”, informa a empresa.
A 21 de junho de 2018 Lisboa foi distinguida com o galardão de Capital Verde Europeia 2020. Este galardão que reconhece a transformação da cidade na última década, renovará o compromisso da cidade para alcançar um melhor ambiente urbano até 2030.
A refrescar o Carnaval de Torres Vedras
Entretanto, a Cerveja Sagres vai mais uma vez mais refrescar o Carnaval de Torres Vedras, considerado o ‘Carnaval mais português de Portugal’, que se distingue pelas suas tradições singulares e muito portuguesas.
“Com este apoio, a Cerveja Sagres celebra os contrastes que existem e convivem na Portugalidade, bem presentes no seu ADN, brindando com os consumidores e em toda a diversidade de tradições”, destaca a Central de Cervejas.
Sob o mote ‘Magia & Fantasia’ e tendo como principais símbolos os desfiles dos carros alegóricos, conhecidos pela sátira político-social, as ‘matrafonas’, os ‘zés-pereira’ e os ‘cabeçudos’, a edição deste ano do Carnaval de Torres Vedras decorre de 21 a 26 de fevereiro.
“Entre muita folia e convivialidade, reencontros e novas amizades, há sempre tempo para mais um brinde com a Cerveja Sagres”, sublinha.