Os dois casos suspeitos em Portugal tiveram resultados negativos

Data:

Os dois recentes casos suspeitos de infeção pelo novo coronavírus em análise em Portugal deram resultados negativos nos testes realizados, anunciou a Direção-Geral da Saúde (DGS).
“A Direção-Geral da Saúde (DGS) informa que um dos casos suspeitos de infeção por novo Coronavírus (2019-nCoV) em Portugal, que foi encaminhado para o Hospital Curry Cabral, teve resultado negativo após realização de análises laboratoriais pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA), com duas amostras biológicas negativas”, lê-se num comunicado.
Também as análises ao homem internado no Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto, por suspeita de infeção com o novo Coronavírus (2019-nCoV), deram resultado negativo.
O resultado do paciente internado no Centro Hospitalar Universitário de São João, no Porto, foi “negativo após realização de análises laboratoriais pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, com duas amostras biológicas negativas”, explicou a DGS..
Os dois pacientes tinham regressado da China, mas não tinham qualquer relação entre eles, segundo explicações dadas pela diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.
Até agora já foram validados seis casos suspeitos em Portugal, mas nenhum deu positivo.
Entretanto, estão em isolamento profilático no Hospital Pulido Valente, em Lisboa, as 20 pessoas repatriadas da China há uma semana.
Deste grupo fazem parte 18 portugueses e duas brasileiras, que chegaram em 02 de fevereiro ao aeroporto militar de Figo Maduro, em Lisboa.
Todos estiveram na cidade chinesa de Wuhan, capital da província de Hubei, epicentro do surto.
Um estudo publicado esta terça-feira, e realizado por 37 pesquisadores, incluindo o proeminente epidemiologista chinês Zhong Nanshan avança que o período de incubação do novo coronavírus pode prolongar-se até 24 dias, e não 14 como se apurou anteriormente.
As pessoas infetadas podem transmitir a doença durante o período de incubação.
Os sintomas associados à infeção são mais intensos do que os da gripe e incluem febre, dor, mal-estar geral e dificuldades respiratórias, como falta de ar.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.