‘São Valentim que nos Perdoe’ alerta para a violência no namoro

Data:

Não são os tradicionais lenços dos namorados, mas foram buscar inspiração àqueles.
São lenços dos ex-namorados e estão reunidos numa exposição que quer alertar para o problema da violência no namoro.
‘São Valentim que nos Perdoe’ “subverte os tradicionais lenços dos namorados, em homenagem a todas e todos os que tiveram coragem de se libertar de relações abusivas”, explica uma publicação da Fox Life Portugal, o canal de televisão que lançou esta exposição “porque onde há violência no namoro não pode haver romance”.
Apresentada como a exposição menos romântica de sempre, e lançada em pleno mês dos namorados, ‘São Valentim Que Nos Perdoe’ exibe 21 lenços dos ex-namorados, bordados pelo projeto ‘A Avó’.
A mostra é de entrada gratuita e está patente na Fnac Portugal do Colombo até 16 de fevereiro. Há frases impactantes, como “Ele/Ela foi violento/a comigo, mas eu mereci. Não, não mereceste!” ou “Mais uma humilhação, menos uma relação”.
A APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima) associou-se à FOX Life Portugal “no lançamento de um alerta contra a violência no namoro – porque a violência nunca é uma forma de expressar amor ou paixão”, destaca a Associação.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.