Fernando Medina entra na campanha eleitoral em Paris

Data:

O presidente do município de Lisboa, Fernando Medina, esteve em Paris para apoiar a recandidatura de Anne Hidalgo à Câmara de Paris, fazendo também campanha por candidato luso-descendente junto da comunidade portuguesa na capital.

“Venho apoiar a Anne Hidalgo, que é uma socialista francesa, que está a construir uma plataforma muito mais ampla do que é hoje o Partido Socialista francês. Ela tem sido uma líder a nível europeu e mundial sobre as causas que interessam: a ação climática, a justiça social, o combate à xenofobia e ao racismo”, afirmou Fernando Medina aos jornalistas.

O presidente da Câmara de Lisboa , na qualidade de dirigente do PS, participou num evento de campanha de Anne Hidalgo, que se está a recandidatar à liderança de Paris nas eleições municipais de 15 e 22 de março. Outros 14 autarcas vindos de diferentes cidades europeias como Varsóvia, Milão ou Copenhaga também marcaram presença nesta iniciativa.

Além de um debate centrado na gestão das cidades com o ambiente em destaque, os autarcas presentes nesta reunião em Paris comprometeram-se a utilizar nas suas cidades apenas madeira certificada, de forma a combater a exploração das empresas de madeira após os incêndios na Amazónia e na Austrália.

Mais tarde, Medina esteve com a comunidade portuguesa para apoiar a recandidatura de Hermano Sanches Ruivo, vereador da Câmara de Paris com a pasta da Europa. Este luso-descendente volta a candidatar-se nos 10 primeiros lugares do 14º bairro de Paris, com esperança de voltar a integrar o executivo de Anne Hidalgo.

“Eu serei presidente de um bairro da capital francesa quando passarmos de 90 mil a 500 mil inscritos nas listas eleitorais. Continuemos o nosso trabalho e será isso o futuro. Afinal, a presidente da Câmara de Paris é franco-espanhola”, indicou Hermano Sanches Ruivo, chamando a atenção para a importância da inscrição dos cidadãos portugueses nas listas para as eleições municipais.

Para Fernando Medina, Anne Hidalgo tem sido “uma boa presidente na defesa de valores importantes para a comunidade portuguesa em França” e diz que tenta fazer o mesmo com a comunidade francesa em Lisboa.

“Lisboa, nos seus momentos áureos, sempre foi multicultural. E hoje, Lisboa está a viver um desses momentos, com pujança económica e reconhecimento cultural, cada vez mais procurada por muitas nacionalidade. Creio que temos conseguido que haja uma boa convivência entre todos”, concluiu o autarca de Lisboa.

Segundo as sondagens mais recentes, Anne Hidalgo é a candidata mais bem posicionada para liderar a capital francesa tendo como principais concorrentes Rachida Dati, d’Os Republicanos, e Benjamin Griveaux, candidato do partido Republique En Marche de Emmanuel Macron.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.