O avião partiu-se em três pedaços depois de sair da pista ao aterrar ontem em Istambul. Segundo as primeiras informações oficiais, pelo menos 3 pessoas morreram e 52 ficaram feridas.
O avião, um Boeing 737 da companhia privada Pegasus, vinha da cidade de Izmir, no oeste da Turquia. Segundo as primeiras informações, a aeronave, que além dos 177 passageiros transportave seis tripulantes, teria saído da pista devido à forte chuva que caiu na maior cidade do país. O aparelho começou a pegar fogo logo após tocar o solo, mas as equipes do aeroporto apagaram rapidamente o incêndio.
A parte da frente da fuselagem, com o cockpit e as primeiras filas, separou-se do resto da aeronave. Uma segunda fissura era visível no terço traseiro do avião, nas últimas 10 filas e a cauda do aparelho.
O aeroporto Sabiha Gökçen foi fechado para voos e todas as aeronaves redirecionadas para o outro aeroporto internacional de Istambul, localizado no lado europeu da capital econômica da Turquia.
Em 2018, um avião da companhia Pegasus saiu da pista em Trabzon, no nordeste da Turquia, parando à beira do penhasco. Ninguém ficou ferido neste acidente.