Varandas com críticas duras ao árbitro Jorge Sousa

Data:

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, considerou que Galeno, jogador do Sporting de Braga, deveria ter sido expulso no jogo em que os bracarenses derrotaram os ‘leões’ (1-0), numa declaração em que criticou o árbitro Jorge Sousa.

“Um árbitro bom tecnicamente como Jorge Sousa sabe que, a acabar a primeira parte, Galeno simula uma falta e protesta veementemente. Só por isso, teria de ver o segundo [cartão] amarelo. Depois, provoca um ‘sururu’ com Luís Neto, e é Luís Neto que vê amarelo. Um árbitro bom tecnicamente como Jorge Sousa sabe que tem de expulsar Galeno”, salientou o dirigente leonino após o desafio, na zona mista do Estádio Municipal de Braga.

Apesar de ter dito que existem “árbitros fracos” e que o juiz da Associação de Futebol do Porto não é um deles, Frederico Varandas criticou ainda a marcação de uma falta ao ponta de lança Sporar, num lance em que se poderia ter isolado, na primeira parte, e a postura que teve diante de Coates, quando lhe mostrou cartão, aos 10 minutos.

“Jorge Sousa não pode virar-se para um capitão do Sporting aos 10 minutos e dizer-lhe ‘para a próxima, ponho-te na rua’. Durante sete anos, sentei-me no banco [do Sporting], e mais quatro no do Vitória de Setúbal. Nunca vi Jorge Sousa falar assim para um capitão dos nossos rivais”, disse.

O responsável criticou ainda a atuação de Jorge Sousa noutro jogo dos ‘leões’ na presente época, que acabou com um empate a um golo com o Boavista, na quinta jornada, e também com a expulsão de Bruno Fernandes, ao minuto 90+1, após o médio, a seu ver, ter sido “massacrado com faltas”.

Apesar de ter dito que “admira” o trabalho que o presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, José Fontelas Gomes, tem realizado, o presidente do Sporting adiantou que vai enveredar pelo “registo do ruído”, caso situações como a de hoje continuem a acontecer com “árbitros bons tecnicamente” nos jogos do clube leonino.

“Em 16 meses como presidente do Sporting, vê-se não só a realidade do futebol português, mas daquilo que este país é. É por causa disso que Portugal está como está. Mas se é preciso ir para o registo que ninguém quer, para o registo do ruído, infelizmente também vamos”, ameaçou.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.