The Black Crowes atuam em Lisboa em novembro

Data:

O grupo de rock norte-americano The Black Crowes vai atuar a 14 de novembro no Campo Pequeno, em Lisboa, foi hoje anunciado.

Os irmãos Chris e Rich Robinson decidiram voltar aos palcos com uma nova digressão mundial, para celebrar os trinta anos do álbum de estreia, “Shake Your Money Maker”.

A digressão estará na Europa a partir de 10 de outubro e, segundo o calendário, Lisboa será a etapa final, a 14 de novembro.

Formados em 1984, os Black Crowes tiveram alguns períodos de abstinência musical, mas o que pareceu mais definitivo aconteceu em 2013, quando os dois irmãos fundadores decidiram nunca mais tocar ou falar um com outro.

Em novembro passado anunciaram um regresso aos palcos e numa entrevista conjunta à revista norte-americana The Rolling Stone, a primeira em décadas, revelaram que estavam a trabalhar em novas canções.

Na página oficial, a biografia do grupo admite que “as duas coisas levam à criação e ao fim de uma banda têm sido sempre a disputa entre dois irmãos ‘rockstar'”.

É uma história com “denominadores comuns com qualquer banda famosa: Maus acordos discográficos, vícios, inícios e separações, digressões épicas e esgotadas (incluindo uma em que Jimmy Page se juntou à banda), casamentos e divórcios, ao mesmo tempo em que prolificamente editaram oito álbuns de estúdio, quatro álbuns ao vivo e mais de 35 milhões de discos vendidos”.

Na atual digressão, com Chris Robinson e Rich Robinson estão Isaiah Mitchell (guitarrista), Tim Lefebvre (baixista), Raj Ojha (baterista) e Joel Robinow (teclista).

O grupo de rock norte-americano The Black Crowes vai atuar a 14 de novembro no Campo Pequeno, em Lisboa

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.