Prémios de cinema britânico Bafta distinguem “1917” como melhor filme

Data:

Os prémios de cinema britânico Bafta distinguiram “1917” como o melhor filme, numa cerimónia realizada em Londres, atribuindo-lhe outros seis prémios, incluindo o de melhor realização.
O cineasta Sam Mendes venceu o prémio de melhor realizador por “1917”, quando já nos Globos de Ouro, o realizador britânico tinha levado a melhor sobre os outros nomeados, entre os quais Martin Scorsese, por “O Irlandês”.
“1917” foi ainda distinguido nas categorias de fotografia, som, efeitos visuais e direção de arte e foi também considerado o melhor filme em língua inglesa.
“Parasitas”, de Bong Joon Ho, foi distinguido como melhor filme em língua não inglesa e pelo argumento original.
“Joker”, que era o filme com mais nomeações, teve de se contentar com três prémios, entre os quais o de melhor interpretação, para o ator Joaquin Phoenix.
O filme “Joker” foi ainda distinguido pela melhor banda sonora original e melhor elenco.
Renée Zellweger foi escolhida como melhor atriz, por “Judy”, onde interpreta Judy Garland.
Os melhores ator e atriz secundários foram Brad Pitt, em “Era uma vez…em Hollywood”, e Laura Dern, em “Marriage Story – História de um casamento”.
“Klaus”, do espanhol Sergio Pablos, foi eleito o melhor filme de animação.
A 73.ª edição dos prémios da Academia Britânica das Artes Cinematográficas e da Televisão, que decorreu no Royal Albert Hall, em Londres, distinguiu também o ator Andy Serkis pela sua contribuição excecional para o cinema.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.