Filme “Adverse” de Brian Metcalf na abertura oficial do Fantasporto

Data:

A 40.ª edição do Fantasporto vai começar no dia 25 de fevereiro, com o programa de filmes clássicos, tendo, na abertura oficial, “Adverse”, de Brian Metcalf, no dia 28 daquele mês. “Para salvar a irmã, um motorista tem de se infiltrar num perigoso grupo criminoso, sob indicação de um dos seus passageiros. Com Mickey Rourke (‘The Wrestler’) e um fabuloso leque de actores, vindo do realizador de ‘Living Among Us’”, adianta a sinopse de “Adverse”.
Segundo o programa do Festival Internacional de Cinema do Porto, o evento prossegue no Rivoli – Teatro Municipal, até ao dia 08 de março, tendo o filme “Loop”, de Bruno Bini, na sessão de encerramento.
Num comunicado assinado pelos responsáveis do Fantasporto, Beatriz Pacheco Pereira e Mário Dorminsky, pode ler-se que 2020 “será um ano de festa, de celebração, de recordação dos grandes nomes do cinema que o Fantas catapultou para o estrelato”.
Segundo a organização, foram recebidas candidaturas de filmes de 68 países, dos quais ficaram 37 nacionalidades no programa final. A edição deste ano vai ainda exibir obras como “Blade Runner”, de Ridley Scott, “Dracula”, de Francis Ford Coppola, e celebrar os 40 anos de “O Touro Enraivecido”, de Martin Scorsese.
No mesmo texto, a organização lamenta o que diz ser o “o soberbo desprezo a que a Cultura de regime vota os agentes culturais independentes”, que classifica como “os novos pobres portugueses” e “os sem-abrigo culturais”.
O Fantasporto recebeu entre outros louvores, a Medalha de Mérito Cultural do Governo Português, a Medalha de Mérito Grau Ouro da Cidade do Porto e a Medalha de Grau Ouro da Cidade de Gaia. O festival foi ainda homenageado em Espanha e na Coreia do Sul.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.