Museu do Azeite de Mirandela passa a integrar rede internacional

Data:

O Museu da Oliveira e do Azeite (MOA) de Mirandela passou a integrar a rede rota internacional de espaços culturais dedicados aos produtos da oliveira com outros países que são os maiores produtores de azeite, como Israel, Itália, Grécia e Espanha.
O museu temático da cidade transmontana alia a antiguidade à modernidade e tornou-se no primeiro português a ser reconhecido e promovido pelo International Olive Council, a única organização intergovernamental em matérias de azeite e de azeitonas de mesa.
Segundo a Câmara de Mirandela, a proprietária do Museu, o alcance deste reconhecimento “traduz-se numa grande visibilidade turística a nível internacional para o MOA e para o concelho de Mirandela, podendo ainda alavancar o setor económico desta fileira”.

O Museu da Oliveira e do Azeite abriu portas há um ano e já recebeu cerca 9 mil visitantes. Tem vindo a despertar a adesão dos visitantes que o consideram um espaço rico em temáticas associadas ao azeite.

O Museu conduz os visitantes a uma viagem no tempo, exalta as memórias longínquas e declama um enunciado de emoções que se enaltece e atinge o expoente nas provas e degustação de azeite ao completar o percurso expositivo.

É um foco turístico e cultural de Mirandela por excelência, caracteriza o Azeite como um produto âncora e um ativo económico do território, concelho, região e país.

O município ambiciona que o Museu da Oliveira e do Azeite seja uma referência a nível nacional e internacional com forte incremento do turismo, na cultura e no património imaterial.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.