Festival Entrudanças de volta a Castro Verde em fevereiro

Data:

A edição deste ano do Festival Entrudanças, que celebra o Carnaval na vila de Entradas, concelho de Castro Verde, distrito de Beja, vai decorrer entre os dias 21 e 23 de fevereiro e ter como tema o pão.
Segundo a Associação Pédexumbo, que organiza o Entrudanças, em parceria com a Câmara Municipal de Castro Verde e a Junta de Freguesia de Entradas, já começou o projeto artístico-comunitário desenvolvido anualmente com a comunidade local no âmbito do festival.
Através do projeto deste ano, intitulado “Mão na Massa”, os artistas Eduardo Freitas e Inês T. Alves lançaram o desafio à comunidade do concelho para pensar a sua relação com o pão, o corpo e o barro.
Num diálogo entre a vertente tecnológica (áudio e vídeo) e o património material e imaterial da região, como a produção artesanal de pão, a sabedoria popular, a oralidade e as lendas, os artistas estão a desenvolver várias atividades com a comunidade local e os trabalhos produzidos irão estar em exposição durante o festival deste ano, no Museu da Ruralidade, em Entradas.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.