Castelo de Lanhoso recebeu quase 14 mil visitantes em 2019

Data:

Em 2019, o Castelo de Lanhoso recebeu 13.968 visitantes no interior da Torre de Menagem, “um número nunca antes alcançado”, revela a autarquia de Póvoa de Lanhoso.
Em comparação com 2018, os registos apontam para mais 582 pessoas, tendo aumentado os visitantes locais, nacionais e estrangeiros.
O ano de 2019 foi aquele com um maior número de visitantes oriundos do concelho, foram 1.551. Para além de um aumento do número de visitantes nacionais (12.038), o ano passado foi também aquele que registou maior número de visitantes de outros países (1.930).
Brasileiros, espanhóis e franceses são os que mais visitam o núcleo museológico daquele monumento nacional.
“A realização de diversas edições do ‘Escape Room’, que foram realizadas no interior da torre de menagem, foi uma novidade introduzida que também contribuiu para que, sobretudo os povoenses, estivessem em contacto com o ex libris da Póvoa de Lanhoso”, acrescenta a nota divulgada pela autarquia.
A realização de visitas escolares e de celebrações religiosas, como a peregrinação da Nossa Senhora do Pilar (a 19 de maio), são igualmente elementos que contribuíram para o aumento de visitantes locais.
Outros dados indicam que as visitas em família têm também aumentado exponencialmente e que os fins-de-semana são a altura preferida para realizar estas visitas, destacando-se o domingo.
Em termos de visitas guiadas, os números mantiveram-se, sendo de salientar as já habituais visitas das escolas do concelho, mas também o contínuo contacto com as escolas de todo o país.
O terceiro trimestre de 2019 foi o mais relevante para estes resultados anuais, com mais de 5.500 visitantes.
Estes dados reportam-se apenas às visitas ao interior da Torre de Menagem do Castelo de Lanhoso, sendo que número mais elevado é o das pessoas que visitam as muralhas do Castelo, implantadas sobre o maior monólito granítico do país.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.